Qual origem do Halloween? | JULILULY

Qual origem do Halloween?

Publicado: 09/08/2017
É tempo de brincadeiras, gostosuras e travessuras, onde a criançada se diverte. Bruxinhas, fantasmas e monstrinhos correm por aí! Mas de onde veio o Halloween?

Dia da Bruxas 31 de outubro
Você conhece a origem do Halloween? A Juliluly te explica!

É tempo de brincadeiras, gostosuras e travessuras, onde a criançada se diverte. Bruxinhas, fantasmas e monstrinhos correm por aí. Aqui no Brasil a data é pouco comemorada e possuí grande influência da cultura norte americana. Porém, a origem do Halloween (Dia das Bruxas), é muito mais antiga e vinda do Reino Unido diretamente do povo Celta.

Seu nome deriva de “All Hallow’s Eve”. “Hallow” é o termo antigo para “Santo”, “Eve” significa “Véspera”. O que pouca gente sabe, é que o Halloween tem o mesmo significado que as celebrações católicas do “Dia de Todos os Santos” e o “Dia de Finados”. Porém é uma comemoração pagã. E acontece nas vésperas dessas datas cristãs.


Então de onde veio mesmo o Halloween?
Conhecido também como o Dia das Bruxas.

Diversos historiadores ligam a origem do Halloween ao festival celta “Samhain” que significa “fim do verão”.
O “Samhain” tinha a duração de três dias, começando em 31 de outubro e era considerado o ano novo para os celtas. O festival comemora e homenageia seus ancestrais e entes queridos que já se foram. Suas maiores tradições eram as fogueiras e as lanternas de abóbora para afastar os maus espíritos.

Daí vem os enfeites de abóboras, teias de aranha, fantasminhas e a magia do Halloween acontece. Fantasiamos nossos pequenos de monstrinhos, bruxinhas e a festa começa.

Nos Estados Unidos é comum as crianças saírem as ruas, para pedir doces ou travessuras e desfilar por ai. As pessoas costumam decorar seus jardins e existem até competições de quem é o melhor. Aqui no Brasil isso não é comum, o Halloween acontece em sua maioria em festas escolares, casas noturnas e decorações de algumas lojas do comércio. Porém é uma brincadeira sadia, que diverte e encanta crianças e jovens.

Veja nossos bodies temáticos, aqui!





Voltar