Como montar uma lancheira divertida e nutritiva? | JULILULY

Como montar uma lancheira divertida e nutritiva?

Publicado: 09/08/2017
Fevereiro está ai como montar uma lancheira saudável, nutritiva e divertida?


Fevereiro está ai e a volta às aulas nos deixa de cabelos em pé, não é?


Uma das dúvidas que mais nos aflige nessa correria é o que colocar na lancheira dos nossos filhos? É necessário levar em conta o período em que a criança estuda e a refeição anterior a ida a escola. Lembre-se de colocar alimentos que se encaixem em cada grupo alimentar. Como as proteínas, vitaminas, carboidratos, e lácteos e tudo isso encontramos em Iogurtes, frutas, legumes, pães ou cereais integrais, sucos naturais e água.




Deixe os alimentos mais divertidos, utilize cortadores em formatos engraçados para cortar pães e frutas. Convide seu filho na hora da montagem da lancheira, torne este momento uma prazeroso. Assim a criança se familiarizará com diversos tipos de alimentos. O tipo de lancheira também é importante. O modelo térmico é o mais aconselhável, pois mantém os alimentos frescos e saudáveis por mais tempo. Especialistas ressaltam, a necessidade de um doador de frio para que a lancheira térmica possa conservar bem os alimentos por mais tempo fora da geladeira. A melhor opção para manter a temperatura na lancheira são cubinhos de gelo em gel congelante, que não furam, não derretem e não fazem sujeira.


Inclua frutas coloridas ou com diferentes formatos: morango, uva, mamão, carambola, amora etc.



  • Lanchinhos naturais são ótimas opções, alterne os tipos de pães ou corte em diferentes formatos: bisnaguinha, pão integral, pão de forma, pão sírio, pão de leite entre outros.

  • Existem muitas opções para o recheio dos lanchinhos, como patê de atum, vegetais como cenoura, cremes vegetais, peito de peru entre outros.

  • Para comer com as mãos: cereais matinais em potinhos, de preferência aqueles sem adição de açúcar. Frutas cortadas em cubinhos ou em formatos divertidos.

  • Manter uma garrafinha de água fácil de abrir, é hidratação na certa!




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